23 fevereiro 2012

Hoje acredito mais do que nunca que certas dores são para o nosso bem. Pode doer, nos machucar, causar um sofrimento inigualável, mas são capazes de trazer um aprendizado que prazer nenhum traria. Agradeço constantemente a você por um dia ter ti amado, por mais que eu tenha sofrido, valeu à pena cada lágrima.
Aprendi com você que o tempo é capaz de cicatrizar as feridas mais profundas e que por mais que briguemos com o ponteiro, ele sempre apontará a hora certa. Entendi que personagens são apenas personagens de minha imaginação fértil e que tais nunca se cruzarão coma realidade.Entendi que você nunca foi perfeito, você é humano, daqueles que erra sempre, mas naquele momento você era perfeito pra mim. Conclui que o que aprendi em um ano, vida alguma seria capaz de me ensinar.
Descobri que prefiro olhar sem seus olhos, ti ‘xingar’ e ti mandar “se ferrar” do que abaixar a cabeça toda vez que você estiver por perto.
Aprendi que borboletas no estomago e frios na barriga passam. Descobri que consigo tranquilamente passar dias sem ti ver e que na verdade nunca senti saudades. Aprendi que dramas só são bons em filmes e que certas palavras nunca devem ser pronunciadas. Aprendi que mais cedo ou mais tarde todo ser humano há de sofrer, mas eu tive a sorte de ter sido por você. Aprendi a ouvir a sua versão, a ti entender e respeitar suas decisões mesmo que não fosse o que eu quisesse.
Entendi a força das palavras de Shakespeare ao dizer que quando seu coração estiver em pedaço, o mundo não para pra concertá-lo. O mundo não parou. Você esteve lá, eu tive lá. Minhas únicas decisões era sofrer e esperar ou sofrer de uma vez e ti esquecer. Eu decidi terminar o que nunca havia começado.
Percebi que meu maior erro foi ter agido por impulso, ter atropelado a razão e ter dado à voz a intensidade de meus sentimentos. Só ti agradeço. Porque agora digo, com toda a sinceridade, que foram erros que me arrependo amargamente. Se eu faria diferente? Não sei, eu precisava aprender errando. Digo parar ti que foram lições que estão me ajudando a não errar novamente.
Acabou. O ponto final já foi dado. Apenas queria falar o que você precisava saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário